espanhol ingles italiano

QUEM SOMOS

Amparar e Educar. Nós somos a Universidade do Amor, uma organização social sem fins lucrativos, autossustentável, livre e independente, formada por um grupo de amigos voluntários, unidos pela possibilidade da prática do amor incondicional, por meio de ações nas áreas de saúde, educação e trabalho, em comunidades remotas e isoladas, de extrema vulnerabilidade social, na Amazônia, principalmente com o foco nas crianças – nossos curumins.

Na área da saúde,  possuímos um barco ambulatório, o Padma, e através de expedições regulares, oferecemos atendimento médico e odontológico, com a distribuição gratuita de medicamentos alopáticos e fitoterápicos (produzidos por nós), bem como ações preventivas, encaminhamentos e procedimentos complexos posteriores.

Na área da educação, atuamos em uma pedagogia simples e direta, oferecendo cursos práticos, oficinas de formação e atividades culturais em nossa sede que se encontra no coração da Floresta Amazônica, em um ponto equidistante entre o oceano Atlântico e o Pacífico, no entorno do maravilhoso Parque Nacional de Anavilhanas, em Novo Airão (AM). É lá que recebemos nossos professores, alunos e voluntários e é onde que nossas atividades educacionais acontecem.

Na área do trabalho, após formação dos alunos em nossos cursos, apoiamos e patrocinamos pequenos micro empreendimentos (artesanatos, camisetas, fitoterápicos, geleias, pães, ecobags e bichos de pelúcia) possibilitando aos mesmos condições de conseguir sua autonomia e desenvolvimento humano por meio do trabalho digno.

Faça parte da nossa tribo de jardineiros!

Mantemos esse lindo intercâmbio vivo através das nossas expedições solidárias, a qual os participantes chamamos de jardineiros da floresta

Quero ser um voluntário!